sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ângulo "Underground"...

BOM FIM DE SEMANA !!

Já agora aproveitem :

Já ouviram falar nos subterrâneos do Porto?
Custo da visita é de apenas 1,5 euros...
Percurso tem a duração de entre 2 a 3 horas com guia do SMAS...
Fornecem capacetes/galochas, mas se tiverem umas próprias é melhor levar, podem não ter o número certo (hehehehe)...
Convém levar um impermeável ou roupa velha pois são inevitáveis os encostos nas paredes...
A temperatura nos subterrâneos é sempre amena portanto uma t-shirt com um impermeável por cima será o suficiente...


Um cheirinho então :

















46 comentários:

Olá!! disse...

Só um pequeno aviso... se forem lá por estes dias, levem um escafandro hahaha
Beijosssssssss
PS. VSuzano põe aí fotos das catacumbas do Hospital de S. João e diz que podem trazer recuerdos hihihi

Gi disse...

Cehira imenso a bafio e humidade.... bhlhecccc! Subterrâneo só mesmo o metropolitano ;)

mik@ disse...

eheheheh :)
já há humidade que chegue cá em cima com esta chuva toda, se bem que agora está aqui solinho :)
o bom é que é fim de semana iupiiiiiiiiii com ou sem chuva, nao importa nada.
beijinhos

Capitão Merda disse...

É aqui que o Rio Rio esconde as políticas sociais?

Anónimo disse...

Olá! Em 1º lugar obrigada por partilhares o significado da tua tatuagem, gostei muito da tua história. ;)
Não conhecia os subterrâneos do Porto, mas também não estou interesada em conhecer pessoalmente, fiquei satisfeita com as fotos. Abraço :)

Pandora disse...

Estou de visita ao Porto brevemente, mas não vou para esses subterrâneos. Irão ser outros mais interresantes :)

Beijos

Tá-se bem! disse...

É melhor levar uma máscara, não?!!
Eu não posso que tenho alergia... hihihi
Bom fim de semana!! :)

Ly disse...

Bastante interresante. Beijo.

sonia disse...

Olà tu!
Brigada pelas visitas :) e brigada por partilhares aqui os teus diversos ângulos :)gostei muito dos posts que li e olha que como gosto muito de visitar Portugal, quando fôr ao Porto vou tentar dar uma espreitadela. Qualquer dia faço um post parecido com este mas sobre os de cà do Luxemburgo. ihihhi
beijinhos

FM disse...

Interessante, vou fazer isto...
E os cheiros, são agradávei?! (sorrisos)
Abraço... Gostei da vossa presença. Obrigado.

Anónimo disse...

hum.. que interessante.. nao sabia.. e como se vai para ai?
parece ser giro
*

Lisa's mau feitio disse...

Eu nunca ouvi falar dos escombros do Porto!!

Mas ouvi falar num grupo de bloggers maravilhoso!!

NÓS!!!!

AMEI, MEU AMIGO!!
AMEI!!

ADORO-VOSSSSSSSSSSSSS!!

Lisa

Patti disse...

No Porto não conheço, mas já visitei na Baixa de Lisboa, que só abrem 2/3 dias no ano e que são do tempo dos romanos.
E também se não levarmos galochas será fatal.

Belzebu disse...

Até nas entranhas a minha "Inbicta" é bonita, carago!

eheh!! Aquele abraço infernal!

P.S. E ainda por cima nem há trânsito!

Xanda disse...

Parece-me bastante interessante, já tinha ouvido falar nos subterrâneos nos tempos de escola, mas nunca soube dessa parte de existirem visitas guiadas.
bjnhs

bisturi disse...

Boa noite . Passei por aqui para te comunicar que passaste a constar em OS MEUS BLOGS PREFERIDOS lá no meu cantinho...
xau

liamaral disse...

Apesar do suposto cheiro, acho que seria bem interessante!!

:) Beijo com sabor a Lux

S. disse...

Já há uns anos que li um livro que falava dos subterrâneos do Porto e fiquei sempre com vontade de ir!

Quem sabe, talvez na minha próxima ida ao Porto?! Vá-se lá saber quando é que isso vai ser. :S

FM disse...

Só para deixar um Abraço.

Anita disse...

epá...eu tenho claustrofobia :( e só de olhar para essas fotos já me deu um arrepio na espinha eheheheh:)

beijinhos e continuação de uma semana simpática;)

Mary disse...

Ora aqui está uma boa sugestão...assim para aqueles dias em que me apetece...desaparecer :)))
Por acaso já tinha ouvido falar...bastante bem!!
Beijos e foi um prazer conhecer-te :))))

Unknown disse...

Gostei da sugestão... mas as imagens fizeram-me lembrar o meu local de trabalho! :/ Arcos, pedras, água, impermeável, capacete, galochas... tudo a ver com as minhas actuais condições de trabalho (mas sendo ao ar livre) :)

Beijocas e boa semana

un dress disse...

visita próxima!! :)








beijO

Mary disse...

Um excelente dia para ti Vsuzano....
Beijinhos

Ana disse...

Que interessante! Vou muitas vezes ao Porto e nunca tinha ouvido falar nisto. Obrigada pela sugestão!

Miudaaa disse...

Em breve vou lááá... espreitar.

Baci, per te.

Vitor disse...

GI : bafio ??? rsrsrs cheira nada… acho que nem a mofo…

mik@ : vêm aí os dias de sol…. Aguarda…

Vitor disse...

Capitão merda : neste lugar mesmo…. Bem lá no fundo…

Capriccio : olha que embora uma imagem possa valer mil palavras… ao vivo e a cores é sempre melhor…

Vitor disse...

Pandora : cuidado que os “mais interessantes” são os mais “perigosos” ….. rsrsrsrsrs

Tá-se bem ! : Máscara ??? Alergia ??? bem tens que tirar a máscara e tratar das alergias… Boa semana

Vitor disse...

O sussurrar : aproveita e visita…


Sonia : aí são mais as catacumbas…. Rsrsrs

Vitor disse...

FM : acho que deve cheirar um bocado a bolor… mas deve ser interessante…
Boa semana


Xanata : com xanatos à prova de água… e visita guiada pelo SMAS… Boa semana

Vitor disse...

Lisa´s : nunca ???? puxa…. Estás desactualizada…. Hehehehe
Boa semana


Patti : fatal como o destino ?
Boa semana

Vitor disse...

Belzebu : tens razão … Invicta Sempre !


Xanda : existem sim… patrocinadas pelo SMAS
Boa semana

Vitor disse...

Bisturi : obrigado… até pensei que tinhas passado aqui depois de algumas cabeçadas lá nos subterrâneos …. Hehehehe
Boa semana… sem muitos cortes claro…


liamaral : interessante mesmo…
Boa semana, sem meter água …. Hehehe

Vitor disse...

sofia : se demorares muito, e da maneira que tem chovido só lá vais de escafandro…


Anita : não te arrepies… aquilo lá em baixo tem muitas janelinhas…. Hehehehe

Vitor disse...

mary : nesses dias não desapareças por lá… esconde-te antes na cama…é mais quentinho, e mais fofinho…
Boa semana


veni_vidi_scribi : então esse prédio ainda não está construído ? tens feito muito cimento ? e levantado muitas paredes ? rsrsrsrs
Boa semana

Vitor disse...

un dress : não esqueças de ir vestida, e levar as galochas…
Boa semana


Kitty : aproveita, penso que seja engraçada a visita
Boa semana


miudaaaa : em breve ??? ok cá ficamos à espera…

Vitor disse...

Olá!! :
e barbatanas…
recuerdos ?? lá do hospital??
Não quero recuerdos daí…
já bastam os dias que lá passo, por vezes à espera das “rolhas”…. ;-)

Beijo com oxigénio…

Anónimo disse...

Que interessante eu uma rapariga do norte e não conheço esses subterraneos :)
Tenho que ir visitar, obrigada por publicares estas fotos e uma optima ideia.

Beijufas de Luz!!

Unknown disse...

Diz antes que o edifício ainda não está à mostra!!! :)
Cimento é coisa que não há na minha obra... mas pás e picaretas não faltam!!! E terra e lama!!! Uiui... :) Quanto às paredes, elas estão lá... só falta desenterrá-las! :)

Beijocas e boa semana

fj disse...

Bem como ja estou habituado a esse tipo de "camuflados" assim como a mascaras protectoras de mau cheiros e outros derivados,posso marcar ja para este fds...:)
Sim, amanhã lá vou eu outra vez...;)agora habituei-me já não quero outra coisa...
E com respeito ao ultimo fds, para além de muita coisa que falamos ...Um mto Obrigado! e 100+palavras.
Victor foi mesmo um prazer!!
Um abraço grande.

Vitor disse...

Queruby : ainda bem que serviu a alguém.... bom fim de semana prolongado


Veni_indiana : entendi perfeitamente.... rsrsrsrsr já tinha reparado, mas já me tinha esquecido...

Vitor disse...

FJ abraço grande, agradeço também, e aproveita este que é bem comprido...

Alien David Sousa disse...

A ver se me lembro quando for a porto. As fotos despertaram a minha curiosidade.

kisses
p.s que história é aquela que a a OLÁ está para ali a falar ? LOL ;)

Vitor disse...

Alien David Sousa Aproveita mesmo, e quanto à olá!!, acho está a querer dizer que os hospitais em portugal estão cada vez mais caóticos ....

Oliver Pickwick disse...

Temos algo semelhante aqui. Um grande mercado construído há mais de dois séculos - ainda no tempo do Brasil-colônia, o qual há cerca de uns dez anos, durante obras de restauração do edifício, descobriu-se imensas galerias deste tipo.
O interessante é que pela proximidade com uma baía, conforme as marés, o nível de água sobe até quase um metro. As passarelas para os visitantes transitarem são elevadas. É um lugar muito visitado por turistas.
E o que é melhor, o acesso é grátis.
Um abraço!