sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ângulo Escasso...


O pedinte…

O Pedinte pedia a Alguém pequenos nadas da sua vida
O Alguém recusava ao Pedinte pequenos nadas da sua vida
O Pedinte seguia pedindo…
O Alguém seguia vivendo…
O Pedinte segue sofrendo…
O Alguém segue vivendo…
O Pedinte pede um pouco de amor…
O Alguém recusa o calor…
O Pedinte deixou de pedir,
Talvez esperando a sorte… receber…
O Alguém deixou de dar…
Talvez esperando a sorte… gastar…

O Pedinte peca por tanto mendigar
O Alguém peca por nada dar
Será que o Pedinte assim vive?
Será que o Alguém assim vive?

(vsuzano 2008)


A vida é feita de pequenos nadas,
Que por vezes significam quase tudo…


Dá…
Por vezes o teu pequeno gesto de um pouco de nada, pode ser muito…

PS: Tenham um bom fim de semana…e a próxima vez que vos pedirem algo, dêem… é das coisas mais tristes pedir / implorar humildemente e nada receber…


33 comentários:

Olá!! disse...

Lindo poema
Melhor ter migalhas do que não conseguir contar toda a riqueza que me ofusca e enibe de a tocar...
É a diferença entre um mendigo feliz e alguém ambicioso...

Beijosssssssssssssss

Gi disse...

Há quem me ande a pedir algo, há, e se eu lhe der, essa pessoa vai desejar não ter pedido.

Gostei do poema ;)
Bom fds e dorme, rapaz, dorme!

Xanda disse...

Uma grande verdade; o que p/ mtos não é nada e até nem dão valor p/ outros faz toda a diferença.
Bjhs e bom fim-de-semana.

Pandora disse...

Gostei deste teu post e do anterior. Mostra a tua sensibilidade para sentimentos que hoje em dia as pessoas, muitas das vezes já não têm, porque andam tão ocupadas com as suas vidinhas...
Eu dou sempre que posso, custa-me imenso não dar, quanto quem me pede precisa, realmente.
Porque não, dar quando podemos, se o outro precisa!

Beijos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Gostei muito!
Acho que devemos dar. Agora o quê? Cabe a cada um decidir!
:)
Bom fim-de-semana!
Abraço

liamaral disse...

Muito bonito, gostei muito!
Eu dou-te um abraço e um beijinho cheio de carinho! Aceitas?

:) Beijinho

JOTA ENE ✔ disse...

Vá lá... um pequeno gesto para reflectir-mos.

Pois sim, ficar sózinho é
só pensar em tudo k se fez de bom

Estar sozinho às vezes
faz a gente pensar na vida

A gente fez de bom,
O que a gente fez de mal

Pensar em tudo;
Os momentos mais felizes
Da nossa vida.

E viver ela como se fosse o
Ultimo dia do mundo...


..............................
..............................
....oooO............ ......
.....(....)...Oooo.......
...../..(.....(....).........
.....(_/.......)../..........
...............(_/...........
..............................
..............................

╘══════╣╠══════╛

Bom f-d-s

mr_rabbit disse...

gostei...
é sempre bom dar a quem precisa para sobreviver...
agora é triste dar a alguem para engordar os bolsos de outro alguem que os obriga a pedir...
quem nunca passou por pedintes romenos, marroquinos, etc... e eles andam a pedir com cartões escritos em português??
pode ser coincidencia mas ñ me parece escritos por eles

um abraço

FM disse...

Este é o CONVITE para que participes na BLOG-NOVELA que está em exibição no ESSÊNCIAS.
Entra na "Festa dos Fritos" e dá vida aos personagens...
A tua imaginação e palavras serão úteis na criação de um momento diferente na Blogosfera.
Faz parte da Festa... da Boa Disposição.

sonia disse...

Acho que não sou uma pessoa egoista, mas nunca dou dinheiro.Prefiro oferecer que và comigo a uma pastelaria e que peça um bolo ou pão e um chocolate quente.Desculpem, mas não dou, porque muitas vezes as criançinhas têm de devolver o dinheiro a um cigano qualquer.Uma vez uma menina de 7 anos não quis o croissant que lhe tinha ido buscar...olhava era po cigano sentado num mercedes branco na esquina da rua...please!!Outros utilizam o dinheiro pas drogas e po alcool, não quero contribuir pa destruição deles!Agora para os sem-abrigos também jà fui oferecer um prato de sopa com pão numa noite em que fazia -17graus!Pedi-lhe para ir po centro dos sem-abrigos, mas ele não quis, tive pena de não ter conseguido levado.Enfim, a unica coisa que dou sem contar é um olhar franco pa eles se sentirem ainda homens, mulheres com dignidade!Um sorriso e um olà às vezes enchem o coração de coragem.

S. disse...

Da próxima vez que me pedirem alguma coisa que eu tenha eu dou; mas normalmente só me pedem dinheiro... e eu sou tesa que nem carapau! rsrsrsrs

Agora a sério, rapaz, belo poema! Liiiindo!

Bom fds

3 G's disse...

para dar dinheiro,não, sinceramente estou de acordo a Sonia. gosto de dar sim, por exemplo alimentos - este fds o Banco Alimentar está nos hiper, é neste tipo de campanhas que participo com todo o gosto.Fica bem.

fj disse...

Belo Poema.
Boa relação entre o pedinte(para mim, Mendigo)e o Alguém.

Vejo o pedinte e o mendigo num angulo diferente. No fundo talvez a mesmo para a maioria das pessoas.
Mas é melhor ficar com o meu ponto de vista antes q ainda gere alguma "discussão".
ahahah!!

Um forte Abraço...Boa Semana!

Ps: ag 100Net, durante a proxima semana...como sabes!

navigator disse...

Todos deviam pensar assim, embora na prática sabemos que poucos são os que dão e os que ajudam verdadeiramente o próximo.
1 Abraço

Vitor disse...

GI :
Coitadito… o que lhe vais dar ??? cacetada ??? rsrsrsrs
Dormi…
Beijo e boa semana

Xanda :
É mesmo Xanda
Beijo e boa semana

Vitor disse...

Pandora :
Somos invejosos por natureza…
Tal como só damos conta de alguém… quando esse alguém desaparece…
Beijo e Boa semana, cheia de cacos claro…

Bernardo Moura :
Dar simplesmente…
Abraço e boa semana

Vitor disse...

liamaral :
Claro que aceito,
Beijo e boa semanita

Jota Ene :
A vida… passa mesmo a correr…
E depois ficamos arrependidos por aquilo que poderíamos ter feito…
Abraço e boa semana

Vitor disse...

mr rabbit :
Tens razão,
Abraço e boa semana

FM :
Vou ver se lá vou…
Abraço e boa semana

Vitor disse...

sonia :
“Um sorriso e um olà às vezes enchem o coração de coragem” agora é que tu disseste tudo….
Beijo e boa semana

sofia :
Tens de assaltar um banco…
Obrigado…
Beijo e boa semana

Vitor disse...

3 G´s :
Claro,
Beijo e boa semana para todos

FJ :
Não vale a pena discutir…
E se calhar até tens razão no teu ponto de vista…
Abraço e boa semana


Navigator :
Obrigado, pela visita e pelas palavras
Abraço e boa semana

Vitor disse...

olá!! :
Pois…
Mas em casa onde não há pão (nem migalhas) todos ralham e ninguém tem razão…
Migalhas ?? para que vos quero…rsrsrsrs

Beijo migalhinha…

Miriam disse...

Vamos ensinar a pescar e não dar o peixe, certo?

Aqui na minha Ilha, tem um projeto que esta indo a frente (por incrível que possa parece) chama-se " Não de Esmola, Crie Oportunidades"....muito bem elaborado e que vai em frente...concordo com eles....

Saindo do prático...sua poesia é linda

Feliz semana

Vitor disse...

mirmorena
isso nas ilhas é diferente...hehehehe

entrando no prático,obrigado pela visita e pelo comentário

boa semana

un dress disse...

de afcto nem sei o que são GRANDES gestos...

pra mim são todos pequenos e por vezes quanto mais pequenos

e aparentemente obscuros, mais significam!...

pedir amor si...muito muito arriscado mas vale a pena tter essa coragem!! :)





beijO

Vitor disse...

un dress
verdade mesmo, os mais simples, muitas vezes aqueles que não notamos, são aqueles que mais significam...

beijo e boa semana

Ana in UK disse...

É simples...

Este domingo, dei comida para o banco alimentar e comida para os cães abandonados...

Sentimo-nos bem, só não levamos um cão para casa porque o meu marido é teimoso e não quis, por mim e pela piquena já lá estava..

MINO disse...

Oi Vsuzano,

Gostei imenso destas palavras.
Tento viver com esse estigma mas tenho a certeza de que nem sempre consigo ou que por vezes faço-me despercebido. Não por não querer saber mas porque será mais fácil voltar o olhar e não querer ver.

Abraços.......Fui..........

Tá-se bem! disse...

Bonitas as tuas palavras numa época complicada para todos (ou quase todos) .. Conseguíste emocionar-me. não digas a ninguém :(

Abraço

Vitor disse...

ana garras

Acredita os cães são uma boa companhia, e os miudos adoram sempre...

beijo

Vitor disse...

Mino
volta sempre que quiseres

abraço e boa semana


tá-se bem !

Kleenex...hehehehe
Vá agora fora de brincadeiras...abrigado pelas palavras, volta sempre

Boa semana

Carla disse...

com migalhas se faz pão...há pequenos nadas que podem valer tudo
beijos

Vitor disse...

Carla :
Como tens razão...

Beijo e bom fim de semana

Alien David Sousa disse...

Brilhante post.

kisses