sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O Peso da Alma...

Dizem que no momento exacto da nossa morte ficamos mais leves 21 gramas…
Eu acho que a Alma tem exactamente o peso que lhe atribuímos…

Por vezes andamos com a Alma pesada (uma tonelada de peso nas costas)…


Outras vezes andamos com a Alma leve (uma tonelada negativa de peso nas costas, até podemos flutuar)

Mas a maior parte das vezes esquecemos a Alma que temos, e apenas temos o peso do corpo, e lá vamos vivendo de um lado para o outro sem ligarmos ou tentarmos ligar muito ao que nos rodeia…
Estamos a aproximar de uma época em que a Alma é mais lembrada… eu tento lembrar-me dela durante todo o ano, mas como todos tenho defeitos de fabrico, e por vezes não a consigo lembrar, nem utilizar devidamente…

A Alma é aquilo que nós, e quem rodeia a nossa vida nela escreve...
Agora se tem peso ou não.... não sei, nunca o irei saber ou irei ?...

10 comentários:

Olá!! disse...

Não acredito em Almas, mas sim em consciência, umas vezes mais leve do que outras.
Haja consciência, coisa que muitos não sabem o que é...
Falta aí uma musiquinha das minhas... vendo barato...
Beijussssssssss

Vitor disse...

escolhe que eu depois ponho aqui...

Beijo bem meigo

FM disse...

Eu acredito em almas.
Acrescento é que devem ter diferentes "pesos" em função dos percursos...
Também não saberei pesa-la na dita "altura exacta"... Mas o que relamente me interessa é o peso que ela vai tendo a cada instante em que me acompanha.
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Qual será realmente o peso da Alma?

Acho que por vezes pesa toneladas pela culpa que sentimos, outras pela felicidade é leve e flutua como uma pena.

Mas será que existe a dita Alma?

Ou será simplesmente o que sentimos no nosso EU?

Alma Nova ® disse...

A Alma tem o peso exacto da dimensão do nosso eu.
Caro amigo, não tenha qualquer problema em publicar o texto de que falou e agradeço o facto de para isso ter tido a consciência de mo pedir, coisa que vai sendo escassa pelo mundo.
Um abraço.

Alien David Sousa disse...

vsuzano, a minha alma aquilo que sou. A minha essência. Não sei se lhe poderei atribuir um peso,duvido, mas gostei do sentido que deste a esse peso.
Saudações alienígenas & kisses

PAH, nã sei! disse...

para ser sincera, não sei que significado dar à palavra "alma"....

Gata Verde disse...

Mas que grande dilema!!!

Bom fim-de-semana

lampâda mervelha disse...

Acredito nas alma, e a mesma rodeia-nos até nos objectos inanimados. Possam elas até nem existir, mas acreditá-las como presente, é já ter-se e dar um pouco de alma.

Não acredito em consciências, são traiçoeiras e inconstantes. Apesar de tudo, continuo a tentar acreditar nas pessoas.

Um bom espaço para ler e aprender.
Abraço!

maria josé quintela disse...

se tem peso... não garanto, mas que existe... existe!

um abraço.